FANDOM

Esta página explica como criares uma página do projecto WLB no teu wiki, similar a como funciona o sistema de "Parent Page" da Comunidade Central. Desta maneira, poder-nos-ias mostrar o apoio do teu wiki para o nosso projecto e tens ums ligação rápida para os utilizadores do teu wiki para irem e pedirem as suas próprias traduções.

Método Edit

Basicamente, só tens de eleger as predefinições apropriadas de w:Category:WLB templates e pô-las juntas para fazeres a página que quiseres representar. A opção lógica é começar com o encabeçado de informação:

{{w:WLB/header/pt}}

Brigada de Línguas da Wikia
A Brigada de Línguas da Wikia é um projecto dos utilizadores da Wikia, “Brigadistas de Língua”, que traduzem e corrigem pedidos nos wikis. Isto não só inclui artigos num wiki, senão também material fonte e imagens. Todo o que tens de fazer é pôr o teu pedido numa das nossas duas páginas de pedidos, onde encontrá-lo-ás fazendo clique num dos botões embaixo.

Queres unir-te também? Se só souberes português, podes unir-te para seres um corrector em português nesta página. Se conheceres mais línguas: podes unir-te a quaisquer das outras línguas, que poder-se-ão encontrar na categoria Brigadiers. Ademais, também podes contactar directamente com a Yatalu, a fundadora do projecto.

Pede uma tradução  Pede uma correcção

Esta cabeceira explica o que a Brigada de Idiomas de Wikia é, e enlaça a algumas das nossas páginas mais importantes. A cor dos botões mudar-se-á dependendo do wiki. Após a cabeceira, pode-se pôr a tabela WLB. Esta pode ser a tabela completa:

{{w:WLB}}

(Por razões de longitude da página, não fá-lo-emos aqui.) Se o encontrares demasiado longo, também poderás criar uma página secundária em, por exemplo, w:Special:MyPage/wlb e seleccionar os idiomas que quiseres mostrar. Por exemplo, se só quiseres inglês e holandês, porás:

{{WLB/row/start}}
{{WLB/row/en}}
{{WLB/row/nl}}
|}

About
WLB-English About the project Join as English-language Brigadier How to join
WLB-Dutch Over het project Nederlands Taalbrigadier worden Hoe word ik lid

Após isso, podes pôr o nome desta página no teu wiki por escrito:

{{w::User:Yourname/wlb}}

Quando terminares, poderás categorizar ou acrescentar módulos adicionais de forma manual a nível local (criação de predefinições a nível local), pelo que a página do projecto será mais integrada no teu wiki.

Alternativas Edit

É que tu não desejas dedicar uma página inteira ao nosso projecto? Isso está bem, há um montão de outras maneiras de mostrares o teu amor connosco:

  • Pôr só {{w:WLB/header/pt}} numa secção noutra página do projecto, como a tua página "A respeito de", ou páginas de normas em discussões sobre o uso do idioma ou interwikis no teu wiki.
  • Escrever uma secção a respeito da Brigada de Idiomas de Wikia numa das páginas do projecto do teu wiki, explicando o que fazemos e como podemos ser a mais ajuda no wiki. A página WLB se calhar é também uma fonte de inspiração.
  • Pôr a Brigada de Idiomas de Wikia na lista de wikis aliadas do teu wiki.

Wikis para apoiarem a WLB Edit

A seguinte lista são wikis em inglês que apoiam a Brigada de Idiomas de Wikia, com ligações à página na que mostram este apoio de forma explícita. És um administrador num desses wikis? Sente-te livre para acrescentares uma ligação a seguir, mas tens de manter os wikis ordenados pelo seu tamanho, para poderem reconhecer-se.

Ad blocker interference detected!